quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pura praticidade: hambúrguer caseiro

Essa é receita é uma das mais fáceis de fazer que vocês podem encontrar, pouco mais difícil que fritar um ovo, logo caso você não saiba fritar um, melhor não se arriscar, caso saiba: aproveite. É ótima para se ter em casa, pois é um baita quebra-galho, tanto para um lanchinho ou como bife falsificado na hora do almoço hehehehehe.

Hambúrguer caseiro

Ingredientes
700-800grs de carne moída
1 envelope de sopa (ou creme) de cebola
1 ovo ou 1 colher de sopa de maionese
Condimentos à gosto

Preparo
Pegue a carne moída e coloque em uma tigela com a sopa de cebola. Agora eu recomendo por a frescura de lado e por a mão na massa, ou melhor, na carne. Isso mesmo: misturar a carne e a sopa com a mão, bem misturadinho. Claro que você pode fazer isso com uma colher, mas boa sorte, porque dá muito mais trabalho, fora que é menos divertido... hehehehe. Voltando à carnosa: depois acrescente e misture o ovo ou a maionese para dar liga. Caso queira colocar outros condimentos, agora é o momento. Depois de tudo misturado é hora de moldar os hambúrgueres. Pegue uma colher pra servir de medida, pegue uma porção que lhe pareça suficiente coloque nas mãos e dê a forma que preferir: redondo (pra colocar em pão de hambúrguer), compridinho (pão Frances), tu é quem manda. Agora está pronto: é só fritar em uma frigideira com um pouco de óleo e comer. Muito fácil e bem gostoso.

Dica do Flazeh
Como condimentos eu costumo colocar uma cebola bem picada, cebolinha verde, eventualmente um pouco de pimenta. 
Uma sugestão é pegar os seus hambúrgueres e congelar, é muito prático, pois duram meses no congelador ou freezer, e pra preparar é só tirar o disco congelado e jogar na frigideira em fogo baixo que ele descongela sem problemas. Quem tiver disponível, dá pra descongelar em microondas. É uma boa sugestão pra quem vira e mexe precisa de comida de emergência ou está com preguiça de preparar algo.
Na hora de fritar eu também recomendo ao terminar de fritar um dos lados do hambúrguer, colocar sobre ele uma fatia de presunto e/ou queijo, cubra com uma tampa e deixe terminar de fritar. Quanto terminar ele já vai estar com o queijo bem derretido por cima. Daí é pão e boca  :D

As fases do hamburguer (detalhe para o queijo tostadinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário